segunda-feira, 21 de março de 2011

Amor sem compromisso! Existe?

Amores!

Meu último post tinha o título de "Sem Inspiração" mas acho que acabou sendo bem inspirado. Afinal, existe maior fonte de inspiração do que o amor? 

Ontem fui ao cine e assisti "Sexo sem Compromisso". É uma comédia romântica com a Natalie Portman e Ashton Kutcher, divertida e água com açúcar. Podem dizer o que quiserem, mas acho ele , Ashton, perfeito pra esse tipo de filme. 

A história é a seguinte: 2 amigos que tentam transar sem compromisso, mas É CLARO, que não dá certo. O mais bonitinho é que ele se apaixona, faz de tudo pra conquistá-la (pra mim a melhor parte é o buquê de cenouras. Se fosse comigo apaixonava na hora! ahaha...) e ela não acredita no amor, no compromisso, morre de medo de se envolver, de se entregar. E assim, se esconde por trás da famosa fachada de mulher forte. Ainda bem que é filme e no final eles ficam juntos. Amo os finais felizes.


E hoje, por acaso, entrei num blog que a Paulinha (prima) me indicou e li um post sobre o amor que me identifiquei muito:


Ela faz uma descrição de si mesma que achei muito parecida comigo. E pra falar a verdade, parecida com muitas mulheres que conheço e convivo. Então, roubei um pedacinho:

"... apesar de toda essa fachada de “moça” ( quanta vontade), quer dizer, “muié”, durona, valente, independente, trabalhadora e etc, na verdade sou uma bobalhona romântica que ainda acredita no amor.

... Sou exagerada, amo muito, brigo muito, falo alto, rio e choro muito. Vivo com intensidade, pago um preço alto por isso, mas não abro mão da minha escolha. E olha que já fui trocada, traída, largada e todas as humilhações que uma pessoas que padece desse “mal” está sujeita. Mas vivo! (não é assim?). Também já aprontei as minhas, contudo acho que nunca magoei ninguém, pelo menos seriamente não. Será? Não sei. Se já peço desculpas. Tem muitas vantagens ser assim! Uma delas é também conseguir superar dores imensas de um dia pro outro, ou pelo menos escondê-las bem escondidinhas." 

Isso é só uma parte, mas vale a pena ir lá e ler tudo. 

Então volto à minha pergunta, título desse post: Amor sem compromisso existe? A resposta é NÃO! Não dá pra "ficar" com alguém e não se envolver. Pelo menos eu não sei fazer isso, e olha que já tentei. A não ser que seja uma, duas ficadas. Mas a partir do momento que viram 2, 3 semanas, já era pra mim. Ou pra ele. Tudo bem que isso não é tempo suficiente de conhecer ninguém, mas dá pra perceber se tem afinidade ou não, se combina ou não, e se vale a pena insistir ou não. E compromisso faz parte do amor, um não funciona sem o outro. 

E depois de tantos tropeços, acredito que primeiro vem o compromisso e depois o amor. Amor leva tempo, é construído no dia a dia. E só a vontade de se comprometer à isso é que leva ao  verdadeiro amor. E não mais acredito naquele amor adolescente de ser avassalador e doído (Graças a Deus), acredito no amor tranquilo e que te traz paz, facilita, e não dificulta sua vida (Graças a Deus de novo). Por isso, é que tenho tido paciência (ou tentado ter) ao fazer minhas escolhas. Escolhas mais criteriosas mas ainda crentes no AMOR!   

Um beijo!!!

 

2 comentários:

  1. Amor sem compromisso, na minha opinião, é beeem raro... Em geral só acontece quando seu coração já está "compromissado" com um outro amor... Nós mulheres, então, em geral acabamos nos envolvendo... Benditos homens!!! Ainda bem que achei meu príncipe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nina!
    Amei o post! Concordo 100%! Posso fazer das suas palavras as minhas.., e infelizmente ou felizmente temos que passar por poucas e boas para ter esse tipo de maturidade.., mas quando chegamos a essas conclusões que você escreveu tão bem, percebemos que tudo valeu a pena..é por essa e por outras que não queria voltar a ter 18 anos..rs..
    Parabéns pelo blog! Muito lindo!
    Bjos da amiga orgulhosa
    Mari

    ResponderExcluir