segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cuscuz com Legumes!

Oie!!

No sábado, logo após a academia, fui pra cozinha colocar em prática um dos meus dotes! hehe... 

Com vocês: Cuscuz com Legumes!

 


Muito fácil! O problema é que pra cozinhar não sou nutricionista, sou "Gourmet". Ou seja, vou pelo sabor e principalmente pelo cheiro. Não sei quantidades exatas. Mas acho que cozinhar sem regra é muito mais divertido!

Compre no supermercado um pacote de Cuscuz. Normalmente fica perto dos orgânicos, soja, integrais. Comprei um importado, chamado "Al badia". 

Hidratei o cuscuz do jeito que explica na caixa (mas eu não coloco sal na água). Depois, refoguei um pouco de sal com alho no azeite, e acrescentei cenoura pré-cozida (não precisa cozinhar muito) e folhas de repolho roxo picadas. Pode ir colocando água até chegar na textura que gostar. Depois acrescentei ervilha e presunto magro em cubinhos. Tinha aqui em casa e achei que combinava. Pode colocar outras coisas também, como frango desfiado (no lugar do presunto, claro), couve-flor, brócolis. Pra finalizar, acrescentei o cuscuz já hidratado e pronto! E pra acompanhar, salada de alface americana e tomates!!!!   

Uma opção leve pra esses dias de calor!!!

Quem animar de fazer, depois me conte o resultado!

Beijos,

Nina
 

2 comentários:

  1. eu nao sabia que vendia cuzcuz por aí! eu descobri ha uns meses atrás e sempre tenho no armário.. salva qualquer dia de preguica e sempre fica uma delícia! xx

    ResponderExcluir
  2. Oii TIA NINAO
    adorei o blog !!!
    e adorei a receita tb ... hehehe

    beijos

    Amanda

    ResponderExcluir